9.3.08

Dia internacional da mulher 8 de Março


Assinala-se o Dia Internacional da Mulher. Como tal, devo neste espaço falar – gosto deste verbo – sobre uma mulher, uma Poetisa – gosto desta designação.

Aproveito então esta data para me referir à Ana Maria Costa.

Ao longo do tempo, e já o tenho afirmado, tenho observado o seu crescimento. A forma como vai tornando cada vez mais delicada porque precisa a palavra no seu ofício poético.

Devo confessar que, no início, pensei que não evoluiria, mas estava, e ainda bem, redondamente enganado.

Uma das forças que esta senhora tem é a vontade de aprender. Nota-se que lê e que gosta de ler e de apreender o que a leitura tem para quem a demanda. Sabe ler o que está escrito, mas também o que entrelinhas se revela, se atento o olhar for.

A Ana Maria Costa é hoje uma Poetisa que conquistou uma voz própria e que vale bem a pena descobrir.


Xavier Zarco

Um comentário vindo da Argentina.

Quiero anotarme el primero en homenajear a la linda amiga de Portugal que la suerte me ha deparado. Su poesía mínima, como joyas pequeñas, sin necesidad de ostentación o ademanes exagerados, es más perfumes que canto, sensaciones que palabras. Un lujo, leerla.

Portugal, un país de buenos amigos y excelentes poetas, me ha acercado a gente valiosa, como vos, Xavier, y esta bella mujer...

abrazos para ambos...

Carlos Alberto Roldán











4 comentários:

jorge vicente disse...

parabéns, amiga. por este dia. pelos teus poemas.

um beijo laroco
jorge

Vera Carvalho disse...

Minha querida amiga,
és a prova do orgulho de ser-se mulher!
Já tinha comentado no blog do Xavier e concordado com a tua distinção para esse dia.
Hoje,
vim deixar-te um beijo.

O Profeta disse...

Mulher da ilha é solidão
É espera do vapor da madrugada
É aroma de milho em mesa de pão
É pio de milhafre, alma assombrada

Mãe em ninho feito de frias pedras
Por duras mãos cheias de jeito
Não sei se de ti brota um morno leite
Ou escorre rubra lava do teu peito


Uma Santa Páscoa


Terno beijo

Luis Ferreira disse...

Amiga o meu obrigado pela visita ao meu Mar de Sonhos e pelas palavras deixadas que muito me alegraram.

Adorei ler o teu livro, que mostra um grande sentimento da pessoa que deves ser.

Com amizade
Luis

Minho actual tv