13.11.10

Lançamento do livro "Nostalgia" de Júlio A.B.Fernandes


No próximo dia 27 de Novembro, sábado, pelas 16 horas, na Assembleia Penafidelense, situada na Avenida Egas Moniz, em Penafiel, ocorre a sessão de lançamento do livro de poesia: "Nostalgia - Tão de lá como daqui, se perto fosse..."; obra de estreia de Júlio A. B. Fernandes, editada sob chancela da editora conimbricense Temas Originais: http://www.temas-originais.pt/autores/julio_a_b_fernandes.ht.




O autor, natural de Granjinha, Tabuaço, distrito de Viseu, nasceu em 1963. Apesar de só agora se estrear em obra a solo, marca presença desde 1992 em obras de cariz poético, tendo, nesse ano, prefaciado o livro de Maria do Céu, "Até Sempre", editado sob chancela da Arcanjo & Ribeiro (Porto). É também um dos administradores do Grupo Amante das Leituras, participando inclusive nas antologias organizadas por este dinâmico grupo em 2009 e 2010.



Segundo o também poeta Jorge Vicente, autor do posfácio, “a poesia de Júlio Fernandes é absolutamente devastadora. Devastadora no que provoca; mais ainda: no que é. O poema (vida) começa logo por descer e cair, assumindo o longo, mas necessário, poço, a água lúgubre, aquela água que provém da sombra e que renasce da sombra: a sombra que é necessária para que a Luz se revele”.



Obra e autor serão apresentados pela Mestre Cidália Fernandes.

1 comentário:

jorge vicente disse...

Foi um momento tão bonito, não foi, Amiga?

Muitos abraços para os dois!!!
Jorge

Minho actual tv