9.5.07

Estúdio Raposa de Luis Gaspar e novidades da lista "Amantedasleituras"

pintura
hoje, coloco no meu blog o link de um amigo especial que faz da blogsfera um sítio para a sua voz na poesia ou prosa daqueles que ainda não entraram no estrelato.


Ouçam e deixem um comentário e, já agora aproveitem para ouvir uma importante notícia sobre um evento a realizar-se no dia 02 de Junho (Sábado) em S. Mamede Infesta na cidade de Matosinhos pelas 15.30 no Teatro "Flor de Infesta". Este evento é o lançamento da 1ª Antologia da lista "Amante das Leituras" participam nela os seguintes autores no seu todo 18:




Alexandra Oliveira
Alice Campos
Ana maria Costa
Bernardete costa
Carlos Luanda
Eliana Mora (Brasil)
Filipa Rodrigues


Francisco Coimbra
Jorge Vicente
José Félix
José Gil

Luis Monteiro
Manuel Bento
Monica Correia
Rodrigo e Sousa
Teresa Gonçalves
Vera Carvalho
Xavier Zarco







O evento conta com a presença de quase todos os autores mais 4 amigos que vão declamar a poesia dos autores, um cantor e sua viola e, por fim, bailado.

Resta dizer que esta primeira antologia tem o total apoio da Editora "Ediumeditores" representada pela pessoa Jorge Castelo Branco.

o Prefácio será da responsabilidade do Sr. Dr. Joaquim Fernando Fonseca a quem desde já apresento os meus melhores cumprimentos.



A Antologia surge como uma necessidade em materializar o que virtual passa na lista da qual sou fundadora e proprietária da patente "Amantedasleituras", no fundo, esta antologia é a realização de um sonho meu e daqueles que andam neste mundo de arte com empenho e amor.



Amante das Leituras pretende ser uma escola de escrever bem a nossa língua. O seu acesso é restrito, contudo está aberta para aqueles que manifestam interesse em saber mais ou não se importem de ensinar.



A lista de poesia e análise crítica "Amante das Leituras" não tem somente a participação de portugal, ela conta também com a participação do Brasil e Argentina.



Assim, no dia 02 de Junho recebemos amigos de todo o País mas temos um lugar guardado para ti amante da poesia e se quiseres podes levar um amigo.



Agradeço a todos que me tem visitado e, também que perdoem a minha falta de comparência nas suas casas, tal se deve ao facto de ter tido que estudar para terminar o 12º ano, já o consegui, Graças a Deus! Neste momento, tenho a meu cargo a organização do espectáculo do lançamento da 1º Antologia Poética "Amante das Leituras". Mas conto poder, em breve, voltar a escrever poesia.





o meu jinho e abraços a todos vocês



ana maria soares da costa

6 comentários:

Francisco Sobreira disse...

Ana,
Muito obrigado pelas felicitações. Fiquei sensibilizado por ver que te lembras do dia dos meus anos. E caminhando pela tua casota, veja que ela continua bonita. Um abraço afetuoso.

Anónimo disse...

Ana
primeiro quero dar os parabéns a todos que contribuíram para o lançamento da Antologia

parabéns a Luís Gaspar, muito tem feito para a divulgação da poesia que se faz na blosfera. tive o prazer que encontrar pelo caminho delicioso da menina marota, para mim doce menina, pois também ela muito tem feito pela poesia
é um prazer ouvir Luís Gaspar dizer poesia, com a sua voz que tão bem sabe transmitir as emoções que brotam em cada poema e o faz crescer

foi bom também ver aqui a referência a Luís Gaspar hoje tem faz o vigésimo programa do lugar aos outros

talvez um dia eu saiba escrever, por enquanto brinco com palavras e leio muito

um abraço meu,


lena

lena disse...

Ana
primeiro quero dar os parabéns a todos que contribuíram para o lançamento da Antologia

parabéns a Luís Gaspar. muito tem feito para a divulgação da poesia que se faz na blosfera. tive o prazer de o encontrar pelo caminho delicioso da menina marota, para mim menina linda, pois também ela muito tem feito pela poesia
é um prazer ouvir Luís Gaspar dizer poesia, com a sua voz que tão bem sabe transmitir as emoções que brotam em cada poema e o faz crescer

foi bom ver aqui a referência a Luís Gaspar pois fez ontem 52 programas semanais, completando um ano dedicado à poesia da blogosfera “lugar aos outros”

talvez um dia eu saiba escrever, por enquanto brinco com palavras e leio muito

um abraço meu,


lena

Menina Marota disse...

Através de email de um dos grupos, tive conhecimento deste post, apesar de não pertencer a nenhum, uma vez que não tenho pretensões a ser poeta, nem escritora, nem os meus escritos, têem qualquer valor literário, somente sou alguém que ama acima de tudo, as palavras…

Luís Gaspar é um Senhor que me merece todo o respeito e consideração, pela forma desinteressada e altruísta, como se dedica de alma e coração a divulgar o Mundo das Letras.

Os meus parabéns a ambos, ao Estúdio Raposa que celebrou o 1º. Aniversário, dedicado a divulgar a poesia “de quem ainda não chegou ao estrelato” como ele próprio gosta de dizer. E ao grupo dos Amantes da Leitura, pela publicação da Antologia, onde o teu nome está também incluído.

Uma referência especial, à notícia que li ali em baixo de que tinhas terminado o 12º ano. Parabéns é sempre uma mais-valia, nesta sociedade consumista…

Um abraço a todos ;)

Anónimo disse...

sim perfeito...são textos excelentes...são belos de lêr...legal...há vc disse que tinha um my space..bem se quiser me add..http://www.myspace.com/aurellio.até mais...

jorge vicente disse...

olá, ana! pensava que o lançamento era às 18.30. devo ir com o félix.

um beijinho
jorge

Minho actual tv