21.10.13

Apresentação do meu livro Nascido Tarde editado pela Edium Editores em 2007 na Faculdade de Letras do Porto. 
Estiveram presentes na sala alguns estudantes que deambulavam pelo jardim e refeitório, que levados à força de suborno de que passariam bons momentos durante o evento e iriam ser fotografados, lá vieram suspeitos a preencherem a sala. 
No final, disseram ter gostado das palavras do Paulo Themudo e da Mónica Correia que falaram de mim e da minha primeira e única obra a solo. O Sandro era estudante da FLUP, tal como eu, e presenteou-nos com algumas leituras. Leituras!, mais foram entaladelas de letras que leituras, tal eram os seus nervos visíveis na pele da boca, também ele estava lá à força da fama. Pronto, com o conjunto das emoções e reacções o final do evento acontece apanhado nos flashs da máquina fotográfica do Altino Costa. Também ele forçado a ir pela minha irmã Rosa, na altura eram casal, o resto da minha numerosa família esteve ausente, a maioria desconhece que escrevo e os que conhecem não atribuem valor. Só a minha irmã Rosa e o Quim me lambuzam com palavras, mas ele sabe o que fala...
E pronto, que mais dO evento se pode dizer...sem vendas a declarar, vale a minha captura de espectadores rapados das suas primárias intenções fossem elas o que fossem, que apesar de tudo disseram ter gostado e voltariam a assistir a tudo. Simpatia ou não! Eis a questão.Pronto, é do que me lembro das imagens deixadas nas redes da minha memória rota.

Ana Maria Brito Fernandes
20 de Outubro de 2013


Ensaios lápis de cera. Ana Maria Costa
Ensaios a lápis de esboço, a imagem de Florbela Espanca por Ana Maria Costa

Minho actual tv